*** Por falta de tempo talvez, ou preguiça mesmo terminei mais um "amigo" e não deixei aqui umas palavras de homenagem! "A Arte de viajar", como o próprio nome sugere é uma reflexão sobre um dos meus hobbys : viajar, conhecer outros mundos, culturas, pessoas, monumentos...
Mais uma vez o autor leva-nos a questionar as coisas mundanas, aqueles pormenores que damos como adquiridos e rotineiros. Sem esquecer um pouquinho de cultura, desde pintores, escritores, músicos, e filósofos. Deixo aqui algumas passagens que me marcaram e me fizeram viajar no subconsciente.
"Se as nossas vidas são dominadas pela busca da felicidade, talvez poucas actividades sejam tão educativas no que à dinâmica dessa busca - com todo o seu ardor e paradoxos - se refere como as nossas viagens."
"Há uma pureza característica tanto da visão que recorda como da visão que antecipa e que faz com que seja, de facto, o que sobressai e se destaca."
"Uma paisagem só pode suscitar a emoção do sublime quando sugere força, uma força maior que a dos humanos e que os ameaça."
Espero ter deixado o bichinho da curiosidade na mente daqueles em que a palavra viajar os inquieta!
Sem comentários:
Enviar um comentário